Em viagem a Portugal, Renata Falzoni participou do primeiro Festival de Bicicletas de Carga em Lisboa, e pôde conhecer diversos modelos exóticos. No vídeo, a bikerrepórter também mostra como se dá o deslocamento da cidade de Cascais até a capital portuguesa, Lisboa. Confira!

    Assine nosso canal: https://goo.gl/IffdUj

    Siga nosso perfil no Instagram: https://goo.gl/qw66S2

    Curta a página no facebook: https://www.facebook.com/BikeELegal/

    O “Bike é Legal” é um portal na internet sobre ciclismo, mobilidade urbana e sustentabilidade. Acesse: http://bikeelegal.com

    Inscreva-se no canal e deixe seu comentário.

    38 Comments

    1. Achei o vídeo muito bom, mas que pena que portugal esta bem atrás de países que investem pesado em infraestrutura de ciclovias como Dinamarca, Holanda e Suécia mas os portugueses estão no caminho certo.

    2. A melhor bicicleta de carga será sempre o triciclo. Seja na frente ou na rectaguarda, três rodas aumentam a estabilidade relativamente à capacidade de carga e centro de gravidade. Sim, é aquele caso em que o modelo antigo é o melhor.

    3. Ao ver tanta variedade de cargueiras, sinto-me nos anos 80 onde a importação era impossível. No mercado brasileiro só vejo aquela versão dos Correios (acho que é Monark), se há outras eu nunca as vi.
      Transportar cargas maiores, o bebê entre outras coisas é surreal para minha concepção. Como queria ver essas bikes se popularizaram por aqui.
      Portugal, como sempre, tudo lindo, tudo muito giro. Amo esse país que fundou o nosso!

    4. AMo de paixão esse país. Todas as vezes que vou à Europa, Cascais e Portugal estão sempre no itinerário. Se não, só vou e fico por aí mesmo. Amo… Ano que vem quero ir pra ficar de bike pelas ruas, ciclovias, ecovias e trilhas. E até o Caminho de Santiago fazer pela Costa Portuguesa.

    5. Ela só errou dizendo que aquela parada que tu aperta um botao e a porta do metro abre nao tem aqui no Brasil. Aqui em Santos/SP TEM! No VLT, é um trem que atravessa Santos e São Vicente

    6. Obrigado pelo vosso trabalho, Portugal e o mundo precisa de aderir a meios de transporte mais sustentáveis. E agora com esta pandemia pode ser que as coisas mudem.

    7. Renata, querida, bom dia, Deus abençoe! *O "querida" é com todo o respeito, costumo saudar as meninas assim… Olha, precisando de suas sugestões e conhecimentos, se possível… Moro no Espírito Santo, tenho 64 anos e muita saúde, graças a Deus… Ganhei uma Monark Barra Circular de ex-alunos… Estou querendo deixá-la mais segura, portanto, imaginando adaptar para triciclo, conectar a dianteira num carrinho de supermercado de 180 litros que já tenho… De modo que ela fique de pé, sem necessidade de "descanso"… Alguma restrição? Desde já, agradeço… José Eduardo.

    8. Gostei muito, moro em Londres e tenho 63 anos, quase ja fui atropelado em Vauxhall, conheco uma garota que foi atropelada em Elephant Castle. a ondem passam muito caminhoes, onibus e carros.

      Londres nao e ainda uma cidade segura para o ciclistas, morrem todos os anos pessoas atropeladas nas suas bicicletas e geralmente por bus ou caminhoes.

    Leave A Reply