Olhos e corações cheios de lindas imagens continuamos o nosso caminho em direção a fronteira da República Tcheca. Com duas pausas chegamos no final do dia do penúltimo pedal depois de um total de 93km em Ústí nad Labem.
    Seguimos o rio Elba acima. E até Dresden tem muito espaço para meandrar e passa pela planície da Alemanha do Norte. Continuando seguir o rio para cima ele começa aos poucos se estreitar e ficar entre as colinas e morros do Elbsandsteingebirge.
    Não deixamos mais as margens do rio até que nós chegamos em Ústí nad Labem. Apenas atravessamos o rio em Děčín e no final do dia em Ústí.
    A região ondulada e montanhosa por qual pedalamos se chama Boemia. Os grandes rios Elba e Moldava estão drenando essa região e formam importantes vias aquáticas. Nas suas margens estradas e ferrovias principais interligam as cidades que surgiram nos vales desses rios.
    Ústí na Labem no Elba é uma das cidades maiores da República Tcheca e tem em torno de 100.000 habitantes. Durante a guerra dos 30 anos a cidade foi 7 vezes saqueada e perdeu toda sua significância. Somente a partir de 1830 e o começo da industrialização a cidade começou crescer novamente. Os antigos prédios foram destruídos e fizeram espaço a prédios novos. A cidade é um polo industrial, sem muitas atrações turísticas. Ficamos nela, pois é uma das poucas cidades que possuí hotéis para grupos maiores.

    Gostou do vídeo? Assine em baixo meu canal e me dá um grande joinha.

    Facebook: https://www.facebook.com/jorg.garbers
    Instagram: https://www.instagram.com/jorgbiketrotters/
    Bicicletas: https://radrettercelle.de/
    Bermudas e bretelles: https://www.solsports.com.br/
    Camisetas: https://www.dwesports.com.br/

    #biketrotters #solsports #dwesports

    1 Comment

    Leave A Reply